quarta-feira, junho 10, 2009
terça-feira, maio 19, 2009
quarta-feira, junho 18, 2008
E faz frio no Rio!!!
Minha gente, que tempo de frio está sobre nossa cidade, não? Faz dias que o sol sai e o frio vai... de encontro a toda gente. Tempo de tirar os casacos dos armários e não deixar mofar.
Um mofo de calor, de guardado, que toma as roupas pela falta de uso... Seria este o mesmo mofo que apodrece algumas das nossas autoridades estaduais, e nacionais? Um mofo que encobre o lado humano de certos seres vivos e os tornam, como que animais irracionais. Sejam estes tomados de mofo ou não, são podres, de atitudes perversas e inimagináveis na mente de pessoas com um lado humanístico forte. Exemplo foi a cena que o Brasil inteiro assistiu semana passada, quando membros do exército capturaram, torturaram e entregaram jovens de uma comunidade a traficantes de uma outra comunidade rival!!!!! Pelos céeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuus!!! Onde já se viu uma coisa dessas?
Pessoas corruptas (como será que entraram na instituição do exército?), mau caráter!!! Será por vício? Uma maneira truncada de pagar drogas ao tráfico? O que houve com esses rapazes?
Hobbes e Rousseau, pensadores antigos, afirmavam e concordavam que o homem é o lobo do homem. Acho que esse instinto faz parte da existência. Mas quando somos introduzidos a uma série de conceitos necessários para se conviver em sociedade, como respeito e limites, assume-se que quem concordar em conviver com outros, vai respeitar essa outra existência. Observando o que acontece na prática, o entendimento não é bem assim. A crueldade assola a existência humana e perverte a vida de uns, toma as de outros...
Não digo que haja um certo e um errado, mas apenas que me sinto encomodada e entorpecida ao ver situações como esta acontecendo todos os dias bem próximo de mim...
Até quando as autoridades vão ser cúmplices dessas chacinas?
Vergonha deixar o frio do tempo trazer o frio da morte impestiar nossa cidade (maravilhosa?).
Meu coração está apertado de frio.
Um mofo de calor, de guardado, que toma as roupas pela falta de uso... Seria este o mesmo mofo que apodrece algumas das nossas autoridades estaduais, e nacionais? Um mofo que encobre o lado humano de certos seres vivos e os tornam, como que animais irracionais. Sejam estes tomados de mofo ou não, são podres, de atitudes perversas e inimagináveis na mente de pessoas com um lado humanístico forte. Exemplo foi a cena que o Brasil inteiro assistiu semana passada, quando membros do exército capturaram, torturaram e entregaram jovens de uma comunidade a traficantes de uma outra comunidade rival!!!!! Pelos céeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuus!!! Onde já se viu uma coisa dessas?
Pessoas corruptas (como será que entraram na instituição do exército?), mau caráter!!! Será por vício? Uma maneira truncada de pagar drogas ao tráfico? O que houve com esses rapazes?
Hobbes e Rousseau, pensadores antigos, afirmavam e concordavam que o homem é o lobo do homem. Acho que esse instinto faz parte da existência. Mas quando somos introduzidos a uma série de conceitos necessários para se conviver em sociedade, como respeito e limites, assume-se que quem concordar em conviver com outros, vai respeitar essa outra existência. Observando o que acontece na prática, o entendimento não é bem assim. A crueldade assola a existência humana e perverte a vida de uns, toma as de outros...
Não digo que haja um certo e um errado, mas apenas que me sinto encomodada e entorpecida ao ver situações como esta acontecendo todos os dias bem próximo de mim...
Até quando as autoridades vão ser cúmplices dessas chacinas?
Vergonha deixar o frio do tempo trazer o frio da morte impestiar nossa cidade (maravilhosa?).
Meu coração está apertado de frio.
quinta-feira, abril 03, 2008
Ser mulher é sofrer uma vez por mês
Dizem que ser mulher é padecer no paraiso. Eu até concordo com este dito popular, mas confesso que quando chega o período do mês quando, de fato, sangramos, questiono-me onde estaria o paraíso durante os "dias vermelhos". Ao contrário das maravilhas do paraiso, a mentruação, como é bem conhecida, incomoda e dói muito. Tudo bem que varia de caso para caso, mas falo por mim, É UM HORROR MENSTRUAR. Devo considerar que também tem o seu lado bom, sinto-me mais mulher, funcionando biologicamente bem, com os hormônios fluindo numa boa. E esses hormônios... O que causam em mim, é uma experiência um pouco sem sentido. Achava uma bobagem essa história de que a mulher se transforma, TPM e tal. Mas, reconheço que estava muito mais que enganada. E é muito engraçado eu ficar me observando, a transformação no comportamento é incrível... Aí sim que o paraiso fica ainda mais distante... Cadê????
Mas tento não me deixar abater por esses momentos da vida e sigo adiante na luta da vida. Sendo flor, espinho, pluma ou espada,e, às vezes, sendo tudo ao mesmo tempo.
Mas tento não me deixar abater por esses momentos da vida e sigo adiante na luta da vida. Sendo flor, espinho, pluma ou espada,e, às vezes, sendo tudo ao mesmo tempo.
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
Atividade escritor
Escritor – aquele que escreve todos os dias, sem mesmo ter uma idéia na cabeça, o que não resiste em não pegar uma caneta próxima e rabiscar traços em forma de letras. Sem saber, às vezes, o que o leva a movimentar as mãos, mas que existe uma atração que o faz pegar na caneta que é maior que tudo.
O que escreve?
Não sabe ao certo, mas deixa o pensamento rolar e a mão mexer. E faz do ato da escrita o espelho de seus sentimentos. Pura inspiração. Não, muita transpiração. Entre a idéia borbulhante e a excitante escrita vem um rojão de pensamentos, como se a cabeça abrisse e muito do que está no pensamento fosse dar uma volta no papel e registrar suas verdades. Não as mais puras, mas as certezas daquele momento.
Quem era, já não sabe mais. Apenas que é um homem escritor e tem razer e orgulho em sê-lo.
O que escreve?
Não sabe ao certo, mas deixa o pensamento rolar e a mão mexer. E faz do ato da escrita o espelho de seus sentimentos. Pura inspiração. Não, muita transpiração. Entre a idéia borbulhante e a excitante escrita vem um rojão de pensamentos, como se a cabeça abrisse e muito do que está no pensamento fosse dar uma volta no papel e registrar suas verdades. Não as mais puras, mas as certezas daquele momento.
Quem era, já não sabe mais. Apenas que é um homem escritor e tem razer e orgulho em sê-lo.
segunda-feira, janeiro 28, 2008
Por mais respeito
É muito comum ver pessoas manifestarem uma atitude arrogante e prepotente com os outros. Isso assusta o receptor da mensagem que, sem saber, muitas vezes, o porquê de tudo aquilo, ficam constrangidas e “baixam a cabeça”. Quer dizer, nesse caso falamos de uma grande maioria, contudo também existem aqueles que não dão o braço a torcer e, respeitosamente ou não, dão um chega pra lá no emissor de tal mensagem arrogante.
Na verdade, essas demonstrações de falso poder geralmente ocorrem por parte daqueles que não estão seguros desse poder, ou então estão com algum problema, com o qual você não tem nada a ver, e descontam em quem estiver mais próximo. E não se pode deixar que essas situações pesem muito nas nossas vidas, pois senão quem sofre com isso são pessoas que não têm nada que ver com a grosseria recebida. A melhor opção é pensar rapidamente e chegar a uma forma muito respeitosa de dar um basta na enxurrada de grosserias e contorna. Não importa de quem ela vem, pois ninguém precisa agüentar ou se submeter a tratamentos desrespeitosos.
Qualquer um é digno de respeito!
Na verdade, essas demonstrações de falso poder geralmente ocorrem por parte daqueles que não estão seguros desse poder, ou então estão com algum problema, com o qual você não tem nada a ver, e descontam em quem estiver mais próximo. E não se pode deixar que essas situações pesem muito nas nossas vidas, pois senão quem sofre com isso são pessoas que não têm nada que ver com a grosseria recebida. A melhor opção é pensar rapidamente e chegar a uma forma muito respeitosa de dar um basta na enxurrada de grosserias e contorna. Não importa de quem ela vem, pois ninguém precisa agüentar ou se submeter a tratamentos desrespeitosos.
Qualquer um é digno de respeito!
terça-feira, janeiro 08, 2008
Ansiedade espetacular
Brilharam no céu pouco antes da meia noite, um minuto de antecipação pela ansiedade da chegada do novo ano de 2008. Os guarda-chuvas de artifício, reluzentes e coloridos de luz estouraram no céu de Copacabana iniciando um espetáculo brilhante, exatamente às 23:59 do dia trinta e um de dezembro de dois mil e sete. Um final inesperado para o ano passado, mas não menos empolgado do que merecia ser. As milhões de pessoas que aguardavam a queima dos fogos ali ficaram um pouco surpresas, pois se preparavam para contar os segundos finais de 2007 e estourar a champanha.
Não houve a contagem regressiva tão anunciada e esperada, mas houve vários outros gritos saudando a chegada do novo ano no momento certo e hora exata para cada um. Como disse Einstein, o tempo é relativo, o que demonstra cientificamente que o adiantamento da virada de ano na praia tão cantada pela bossa nova não fez muita diferença na passagem real do ano. Quem não estava com a garrafa a postos, estourou de felicidade segundos depois ou apenas sorriu para o pessoal incansável de cantar “adeus ano velho, feliz ano novo...” e estimulou uma contagem não oficial de boas vindas.
Porque o importante é o espírito de alegria e harmonia com boas energias positivas para que todos tenham um excelente 2008, cheinho de realizações e conquistas. O desejo de tudo de melhor àqueles de perto ou longe, foi o que tornou mágica a última noite do ano passado. O show no céu e boas vibrações na terra com certeza mandaram saudações ao mundo inteiro, numa atitude integrada e compartilhada, de ser humano sustentável que somos.
Não houve a contagem regressiva tão anunciada e esperada, mas houve vários outros gritos saudando a chegada do novo ano no momento certo e hora exata para cada um. Como disse Einstein, o tempo é relativo, o que demonstra cientificamente que o adiantamento da virada de ano na praia tão cantada pela bossa nova não fez muita diferença na passagem real do ano. Quem não estava com a garrafa a postos, estourou de felicidade segundos depois ou apenas sorriu para o pessoal incansável de cantar “adeus ano velho, feliz ano novo...” e estimulou uma contagem não oficial de boas vindas.
Porque o importante é o espírito de alegria e harmonia com boas energias positivas para que todos tenham um excelente 2008, cheinho de realizações e conquistas. O desejo de tudo de melhor àqueles de perto ou longe, foi o que tornou mágica a última noite do ano passado. O show no céu e boas vibrações na terra com certeza mandaram saudações ao mundo inteiro, numa atitude integrada e compartilhada, de ser humano sustentável que somos.
quarta-feira, outubro 31, 2007
O calor dos novos tempos
O Rio de Janeiro está quente demais! Acho que, assim como eu, muitas outras pessoas que vivem e trabalham nessa cidade estão abaladas por esse bafo quente que está aqui há mais de 2 dias. Há os que rezam para que chova e quem diga que prefere calor ao frio. Mas, a verdade é que, na minha opinião, estamos vivendo um caos.
Já não bastasse o calor fora do comum, temos vivenciado situações de profundo desrespeito à população do estado do Rio. Primeiro a chuva alaga vários pontos do Rio, deixa desabrigados e até mata... Uma vergonha. Ao mesmo tempo, mas um pouco depois, cai uma parte do morro sobre o túnel Rebouças, causando um verdadeiro nó no trânsito da cidade, que já não é muito bom normalmente. Dois dias deopois, se realiza uma mini micareta no aterro do flamengo, com as pistas do Túnel Rebouças fechadas, piorando o trânsito de domingo a noite... Ontem, o governador do Rio e o Presidente do Brasil se encontravam em Berlim para resolver a Copa do Mundo de 2014 a ser realizada aqui no Brasil, em diferentes estados. Mas como vamos arrumar as estruturas para receber um evento desse porte? Ou melhor, será que vamos conseguir estruturar o país para isso sem passar vexame de chegar em cima da hora e as autoridades continuarem dizendo que vai ficar tudo pronto? Será que os políticos, em vez de continuarem lavando dinheiro vão investir no país para termos uma infra mais decente e vão começar a respeitar os cidadãos???
Não posso dizer com certeza que isso não vai acontecer, mas duvido muito que fatos como a lavagem de dinheiro e formação de quadrilha que aconteceram, a pouco, em Angra dos Reis cessem. Por outro lado, fico contente ao ver que estão pegando esses crápulas e investigando a roubalheira. Que as CPIs continuem até não restarem mais corruptos sujos, até o povo brasileiro ser mais respeitado e ter um país digno de se viver com infra-estrutura boa e educação para todos.
Sonho? Utopia? Acho que pensar em viver com respeito é um direito de todos e estou buscando como exercê-lo.
Ai, que quentuuuuuuuuuuuuuuuuuura!!!!
Já não bastasse o calor fora do comum, temos vivenciado situações de profundo desrespeito à população do estado do Rio. Primeiro a chuva alaga vários pontos do Rio, deixa desabrigados e até mata... Uma vergonha. Ao mesmo tempo, mas um pouco depois, cai uma parte do morro sobre o túnel Rebouças, causando um verdadeiro nó no trânsito da cidade, que já não é muito bom normalmente. Dois dias deopois, se realiza uma mini micareta no aterro do flamengo, com as pistas do Túnel Rebouças fechadas, piorando o trânsito de domingo a noite... Ontem, o governador do Rio e o Presidente do Brasil se encontravam em Berlim para resolver a Copa do Mundo de 2014 a ser realizada aqui no Brasil, em diferentes estados. Mas como vamos arrumar as estruturas para receber um evento desse porte? Ou melhor, será que vamos conseguir estruturar o país para isso sem passar vexame de chegar em cima da hora e as autoridades continuarem dizendo que vai ficar tudo pronto? Será que os políticos, em vez de continuarem lavando dinheiro vão investir no país para termos uma infra mais decente e vão começar a respeitar os cidadãos???
Não posso dizer com certeza que isso não vai acontecer, mas duvido muito que fatos como a lavagem de dinheiro e formação de quadrilha que aconteceram, a pouco, em Angra dos Reis cessem. Por outro lado, fico contente ao ver que estão pegando esses crápulas e investigando a roubalheira. Que as CPIs continuem até não restarem mais corruptos sujos, até o povo brasileiro ser mais respeitado e ter um país digno de se viver com infra-estrutura boa e educação para todos.
Sonho? Utopia? Acho que pensar em viver com respeito é um direito de todos e estou buscando como exercê-lo.
Ai, que quentuuuuuuuuuuuuuuuuuura!!!!
sexta-feira, outubro 05, 2007
obra prima da poesia brasileira. Composta por uma aluna do Colégio Bom Conselho (Fortaleza-CE)
Pássaro de rico é canário
pássaro de pobre é urubu
rabo de rico é ânus,
e rabo de pobre é cú.
Moça rica é bacana,
moça pobre é xereta,
a periquita da rica é vagina,
a da pobre é buceta.
Rico correndo é atleta,
pobre correndo é ladrão,
ovo do rico é testículo,
e do pobre é culhão.
A esperança do rico vem,
a do pobre já se foi,
a filha do rico menstrua,
a do pobre fica de boi.
O rico usa bengala,
o pobre usa muleta,
o rico se masturba,
o pobre bate punheta.
Mas a vida é assim mesmo,
seja no norte ou no sul,
o rico toma champanhe,
e o pobre toma no cú.
pássaro de pobre é urubu
rabo de rico é ânus,
e rabo de pobre é cú.
Moça rica é bacana,
moça pobre é xereta,
a periquita da rica é vagina,
a da pobre é buceta.
Rico correndo é atleta,
pobre correndo é ladrão,
ovo do rico é testículo,
e do pobre é culhão.
A esperança do rico vem,
a do pobre já se foi,
a filha do rico menstrua,
a do pobre fica de boi.
O rico usa bengala,
o pobre usa muleta,
o rico se masturba,
o pobre bate punheta.
Mas a vida é assim mesmo,
seja no norte ou no sul,
o rico toma champanhe,
e o pobre toma no cú.
quarta-feira, setembro 12, 2007
Viver não é preciso, navegar com precisão sim
Um bom navegador consegue chegar a lugares maravilhosos. Não importa se já esteve lá ou não, mas consegue chegar lá sempre e em muitos outros lugares que proporcionam novas experiências e sensações. Eu quero muito ser um desses. Confesso que já consegui navegar sensações e momentos maravilhosamente maravilhosos e inesquecíveis. Tristes ou alegres, são coisas intensas que fazem a vida valer a pena cada aprendizado. Penso que navegar também se trata de aprender mais mais e compartilhar isso com os outros que estão perto de mim, o aprendizado e os frutos dele também.
Meu aniversários está chegando e as reflexôes ficam muito mais constantes nesse período de reviver a angústia, dúvida e o processo de nascer de novo, para mais um ciclo. Onde encerra-se um e, logo, recomeça-se outro, que vai ser muito mais diferente do passado.
Não sei em que novos lugares vou chegar, mas quero navegar muito mais, atrás de movimentos precisos, novos caminhos, novos mapas, bússolas... Sinto que esse momento da precisão vai chegar, ou já está chegando. Tenho que me despedir desta ilha para ir a outra, ssem medo dos mares que vou encontrar nas próximas jornadas. Se tivre essa segurança, de que não se pode controlar, ou saber antes o que vou encontrar pela frente, acho que vou bem.
Talvez siga para o próximo ciclo com essa certeza. E isso já é ótimo.
Meu aniversários está chegando e as reflexôes ficam muito mais constantes nesse período de reviver a angústia, dúvida e o processo de nascer de novo, para mais um ciclo. Onde encerra-se um e, logo, recomeça-se outro, que vai ser muito mais diferente do passado.
Não sei em que novos lugares vou chegar, mas quero navegar muito mais, atrás de movimentos precisos, novos caminhos, novos mapas, bússolas... Sinto que esse momento da precisão vai chegar, ou já está chegando. Tenho que me despedir desta ilha para ir a outra, ssem medo dos mares que vou encontrar nas próximas jornadas. Se tivre essa segurança, de que não se pode controlar, ou saber antes o que vou encontrar pela frente, acho que vou bem.
Talvez siga para o próximo ciclo com essa certeza. E isso já é ótimo.
terça-feira, setembro 04, 2007
quinta-feira, agosto 30, 2007
Celebração à anormalidade
Acabei de conhecer um novo conceito, NORMOSE, pelo qual me interessei muito. Este conceito foi inventado pelo yogue Hermógenes, de 86 anos. NORMOSE é a doença de ser normal, que contagiou a maior parte dos habitantes do mndo todo. Poucos são aqueles que, como Hermógenes, têm a coragem de agradecer por não ser normal e ter horror em pensar em sê-lo.
Vivemos num mundo onde ser normal é a moda, seguir uma norma, um padrão. Não há uma coisa para a qual não haja um molde socialmente instituído. Amor,estética, vida, para tudo existe uma "receita de bolo"... E o sofrimento, hoje, estresse, depressão, culpas, essas coisas contra-o-bem-estar-do-ser humano acontecem porque as pessoas idealizam um modelo a seguir e não conseguem alcançá-lo.
Eu sou totalmente a favor da liberdade para tudo, de escolha, expressão, do discurso, dos estilos de vida, enfim, confesso que gosto muito de ser anormal. Sou contra qualquer tipo de sofrimento, faço escolhas que não provoquem o meu modo de vida.
É claro que isso é um exercício diário, já que a população mundial moderna ocidental está bem condicionada a viver seguindo padrões e moldes e normas automaticamente. Mas me dou o direito e a liberdade de refletir sobre meu dia-a-dia e como encarei situações e ver se, realmente, agi de um jeito que me agradou. Considero este exercício super importante, analisar as formas, as normas e, depois, deformar o que não gostar, criar a minha própria norma, conhecer o que me agrada mais e o que não.
Ser mais eu mesma, assumir quem eu sou sem seguir nenhum padrão ou molde social, ser anormal da sociedade e me dar a liberdade de refletir e me transformar sempre, se preciso.
Vivemos num mundo onde ser normal é a moda, seguir uma norma, um padrão. Não há uma coisa para a qual não haja um molde socialmente instituído. Amor,estética, vida, para tudo existe uma "receita de bolo"... E o sofrimento, hoje, estresse, depressão, culpas, essas coisas contra-o-bem-estar-do-ser humano acontecem porque as pessoas idealizam um modelo a seguir e não conseguem alcançá-lo.
Eu sou totalmente a favor da liberdade para tudo, de escolha, expressão, do discurso, dos estilos de vida, enfim, confesso que gosto muito de ser anormal. Sou contra qualquer tipo de sofrimento, faço escolhas que não provoquem o meu modo de vida.
É claro que isso é um exercício diário, já que a população mundial moderna ocidental está bem condicionada a viver seguindo padrões e moldes e normas automaticamente. Mas me dou o direito e a liberdade de refletir sobre meu dia-a-dia e como encarei situações e ver se, realmente, agi de um jeito que me agradou. Considero este exercício super importante, analisar as formas, as normas e, depois, deformar o que não gostar, criar a minha própria norma, conhecer o que me agrada mais e o que não.
Ser mais eu mesma, assumir quem eu sou sem seguir nenhum padrão ou molde social, ser anormal da sociedade e me dar a liberdade de refletir e me transformar sempre, se preciso.
Observadora de mim
Não canso de estudar, buscar, aprender, todo dia, cada vez mais, sobre mim. das coisas que gosto e do que não gosto. De como comporto-me em cada fase do ciclo menstrual. Os meus bons e os maus humores, MEUS, que tenho e com os quais convivo sempre, assumindo-os e, mais do que isso, apropriando-me deles e vivendo-os na sua intensidade. Hoje não tenho mais vergonha, nem me poupo de estar chata, irritadiça, afinal de contas, eu tenho esse direito.
Acho lindo estar nessa fase da vida e me permitir viver assim intenramente, finalmente. Talvez, para os outros, seja fácil alcançar ume plenitude do ser, mas não para mim. Orgulho-me de estar experimentando tanto agora, descobrindo cada parte do meu corpo e deixando ele falar por si só, conversar comigo. A minha vontade tem asas e meus vôos estão totalmente ligados a ela. O vento que sopra da minha vontade é em direção ao meu bem-estar, ao meu prazer.
Creio que esse exercício não tem prazo de validade, mas vale muito a pena e é muito gostoso para quem vive.
Acho lindo estar nessa fase da vida e me permitir viver assim intenramente, finalmente. Talvez, para os outros, seja fácil alcançar ume plenitude do ser, mas não para mim. Orgulho-me de estar experimentando tanto agora, descobrindo cada parte do meu corpo e deixando ele falar por si só, conversar comigo. A minha vontade tem asas e meus vôos estão totalmente ligados a ela. O vento que sopra da minha vontade é em direção ao meu bem-estar, ao meu prazer.
Creio que esse exercício não tem prazo de validade, mas vale muito a pena e é muito gostoso para quem vive.
quarta-feira, agosto 15, 2007
segunda-feira, agosto 13, 2007
Cena armada
Nem todo os amores são feitos de flores. Mas as dores que causam ofurores desabrocham em louca paixão.
Ah... as flores sim, exalam amores, são amáveis e cheiram bem até o fim.
Talvez isso explique porque os amados amores dão flores com louvores aos seus respectivos amores amados.
Ih... os perfumes são essências de flores e amores guardados num pote em formato líquido. Este perfuma e enche os perfumados de um líquido amado, e saem por aí exalando suas paixões.
Amores perfumados, flores num pote, perfumes amados. Assim o mundo cresce.
Ah... as flores sim, exalam amores, são amáveis e cheiram bem até o fim.
Talvez isso explique porque os amados amores dão flores com louvores aos seus respectivos amores amados.
Ih... os perfumes são essências de flores e amores guardados num pote em formato líquido. Este perfuma e enche os perfumados de um líquido amado, e saem por aí exalando suas paixões.
Amores perfumados, flores num pote, perfumes amados. Assim o mundo cresce.
sexta-feira, agosto 10, 2007
terça-feira, agosto 07, 2007
Assinar:
Postagens (Atom)

