terça-feira, janeiro 08, 2008

Ansiedade espetacular

Brilharam no céu pouco antes da meia noite, um minuto de antecipação pela ansiedade da chegada do novo ano de 2008. Os guarda-chuvas de artifício, reluzentes e coloridos de luz estouraram no céu de Copacabana iniciando um espetáculo brilhante, exatamente às 23:59 do dia trinta e um de dezembro de dois mil e sete. Um final inesperado para o ano passado, mas não menos empolgado do que merecia ser. As milhões de pessoas que aguardavam a queima dos fogos ali ficaram um pouco surpresas, pois se preparavam para contar os segundos finais de 2007 e estourar a champanha.
Não houve a contagem regressiva tão anunciada e esperada, mas houve vários outros gritos saudando a chegada do novo ano no momento certo e hora exata para cada um. Como disse Einstein, o tempo é relativo, o que demonstra cientificamente que o adiantamento da virada de ano na praia tão cantada pela bossa nova não fez muita diferença na passagem real do ano. Quem não estava com a garrafa a postos, estourou de felicidade segundos depois ou apenas sorriu para o pessoal incansável de cantar “adeus ano velho, feliz ano novo...” e estimulou uma contagem não oficial de boas vindas.
Porque o importante é o espírito de alegria e harmonia com boas energias positivas para que todos tenham um excelente 2008, cheinho de realizações e conquistas. O desejo de tudo de melhor àqueles de perto ou longe, foi o que tornou mágica a última noite do ano passado. O show no céu e boas vibrações na terra com certeza mandaram saudações ao mundo inteiro, numa atitude integrada e compartilhada, de ser humano sustentável que somos.

Nenhum comentário: