quinta-feira, abril 03, 2008

Ser mulher é sofrer uma vez por mês

Dizem que ser mulher é padecer no paraiso. Eu até concordo com este dito popular, mas confesso que quando chega o período do mês quando, de fato, sangramos, questiono-me onde estaria o paraíso durante os "dias vermelhos". Ao contrário das maravilhas do paraiso, a mentruação, como é bem conhecida, incomoda e dói muito. Tudo bem que varia de caso para caso, mas falo por mim, É UM HORROR MENSTRUAR. Devo considerar que também tem o seu lado bom, sinto-me mais mulher, funcionando biologicamente bem, com os hormônios fluindo numa boa. E esses hormônios... O que causam em mim, é uma experiência um pouco sem sentido. Achava uma bobagem essa história de que a mulher se transforma, TPM e tal. Mas, reconheço que estava muito mais que enganada. E é muito engraçado eu ficar me observando, a transformação no comportamento é incrível... Aí sim que o paraiso fica ainda mais distante... Cadê????
Mas tento não me deixar abater por esses momentos da vida e sigo adiante na luta da vida. Sendo flor, espinho, pluma ou espada,e, às vezes, sendo tudo ao mesmo tempo.

Um comentário:

Mari disse...

Acho que este post foi escrito durante a TPM! hehehhe
Não tenho muitos problemas com os meus "dias vermelhos", mas realmente menstruar está longe de ser um paraíso.

Saudades suas, menina! Qt ao casório, já temos data marcada. Devemos ir ao Brasil em dezembro para organizarmos o resto. Se vc merecer, receberá um convite lá pro início de 2009. :-)

Beijos enormes!