terça-feira, agosto 25, 2009

Senhor Senado e seus Ilustríssimos Palhaços

É incrível a capacidade que temos de nos surrpreender quando resolvemos aprofundar nossa sensibilidade para perceber coisas que nunca fizeram muito parte de conversas ou pensamentos do dia a dia, mas que são importantes para a formação de uma consciência cidadã.

Digo isso pois há um tempo venho me familiarizando com assuntos ligados à política e o funcionamento dessa máquina brasileira. Sou iniciante nesse assunto, mas fico chocada a cada vez que tomo consciência de mais uma peculiaridade suja da máquina da sujeira política brasileira.

Ao ver figurinhas, que deveriam ser representantes populares, no Senado, com um currículo não tão limpo, fico com um certo nojo de tamanha cara de pau que estas pessoas têm. Pessoas como José Sarney, Renan Calheiros e Fernado Collor de Melo, só para citar alguns exemplos,com seus ares de arrogância naturais, são o exemplo vivo da hipocrisia. Apesar de estarem mais na mídia atualmente, estes palhaços vêm aprontando há muito tempo e só saem na mídia quando é interessante politicamente para tais meios de comunicação.

A proposta que faço a mim mesma, para adqueirir mais conhecimento sobre a causa, fazer um estudo preliminar dos senadores que hoje compoem a tal máquina do legislativo e entender melhor a quem o país está submetido. Afinal, qualquer iniciativa política nacional não vai adiante se o legislativo não aprovar.

Então de que vale Sarney ser enchotado da presidência do Senado, e a estrutura continuar a mesma, se o seu vice-presidente é da oposição de Lula e pode, apenas por retaliação, barrar os projetos sociais propostos?

Ou de que vale Sarney ser expulso e continuar controlando o principal veículo de comunicação do Maranhão e controlanado as informações daquele povo?

De que vale Sarney ser expulso e continuarem lá Calheiro, Collor e os outros palhaços ridicularizando-nos com sua hipocrisia e nos fazendo de otários? E estes podem assumir a presidência do Senado e continuar a usar do poder legislativo para aumentar seus sacos de dinheiro e deixar a população nacional a ver navios, ao léu...

Senhor Senado precisa de uma reestruturação. Seus palhaços precisam ser reciclados e transformados em mágicos "do bem", que trabalhem em prol do povo e não de seus maiores interesses.

Nenhum comentário: