quinta-feira, agosto 30, 2007

Celebração à anormalidade

Acabei de conhecer um novo conceito, NORMOSE, pelo qual me interessei muito. Este conceito foi inventado pelo yogue Hermógenes, de 86 anos. NORMOSE é a doença de ser normal, que contagiou a maior parte dos habitantes do mndo todo. Poucos são aqueles que, como Hermógenes, têm a coragem de agradecer por não ser normal e ter horror em pensar em sê-lo.
Vivemos num mundo onde ser normal é a moda, seguir uma norma, um padrão. Não há uma coisa para a qual não haja um molde socialmente instituído. Amor,estética, vida, para tudo existe uma "receita de bolo"... E o sofrimento, hoje, estresse, depressão, culpas, essas coisas contra-o-bem-estar-do-ser humano acontecem porque as pessoas idealizam um modelo a seguir e não conseguem alcançá-lo.
Eu sou totalmente a favor da liberdade para tudo, de escolha, expressão, do discurso, dos estilos de vida, enfim, confesso que gosto muito de ser anormal. Sou contra qualquer tipo de sofrimento, faço escolhas que não provoquem o meu modo de vida.
É claro que isso é um exercício diário, já que a população mundial moderna ocidental está bem condicionada a viver seguindo padrões e moldes e normas automaticamente. Mas me dou o direito e a liberdade de refletir sobre meu dia-a-dia e como encarei situações e ver se, realmente, agi de um jeito que me agradou. Considero este exercício super importante, analisar as formas, as normas e, depois, deformar o que não gostar, criar a minha própria norma, conhecer o que me agrada mais e o que não.
Ser mais eu mesma, assumir quem eu sou sem seguir nenhum padrão ou molde social, ser anormal da sociedade e me dar a liberdade de refletir e me transformar sempre, se preciso.

Nenhum comentário: