quinta-feira, novembro 08, 2012

Jardim dos 30 com a loucura das delícias de Bosch

Hoje tenho 30 anos, a caminho dos 31 ou, como disse meu cunhado, a caminho dos 40.... Eita, rapaz ansioso!!

Não doeu tanto quanto eu achei e até estou gostando de ter feito aniversário. Sinto-me mais confiante em mim e capaz de realizar coisas e correr atrás da minha satisfação pessoal e profissional, da realização dos meus desejos.

Sou balzaquiana e ando vendo muitos absurdos acontecerem... Desde que fiz 30, vi o Rio de Janeiro reeleger um prefeito que parece estar metido em muita maracutaia; vejo o povo carioca baixar a cabeça para os absurdos propostos pelo governador Sergio Cabral, sem fazer nada; vi a promessa de um governo municipal melhor para o Rio ser perdida por conta de marketing; assisto a índios serem expulsos e/ou assassinados por se sentirem no direito de ficarem nas suas terras; assisto a uma população brasileira emburrecida e sem vontade de crescer; assisto a essa mesma população ser manipulada pela mídia a torto e a direito; essa população que por estar emburrecida não consegue discernir realizações positivas das negativas do governo federal.
Enfim, uma população que não pensa e se anestesia diante da produção efervescente das informações políticas.

Sou uma balzaquiana com vontade de abrir os olhos do mundo e gritar dentro do olho para que as pessoas passe a enxergar mais do que ver.

Nenhum comentário: