sábado, dezembro 22, 2012

Adeus ano velho Feliz colheita nova!


Esse ano de 2012, que está acabando, foi um ano muito especial para mim. Foi o ano em que tive coragem de sair de uma zona de conforto (nem tão confortável assim) para me dedicar a uma atividade profissional na qual me descobri apaixonada e me sinto muito mais realizada. Saí da área de comunicação em projetos de responsabilidade social para a de marketing digital.

A caminhada não é fácil e entrar num mercado novo é bem desafiador. Ser reconhecida e aceita num novo mercado, sendo nova na profissão, exige um tempo. Me esforço para tentar respeitar esse tempo e não me deixar levar pela angustiante ansiedade por trabalhar em projetos ou empresas grandes na área escolhida.

O que decidi fazer foi começar a trabalhar com marketing digital pelas beiradas e, assim, cavar uma posição dentro do bolo. Foi um ano de muitos trabalhos como freelancer, tentando me adaptar e me organizar à nova forma de trabalho, de casa, sozinha, na labuta que é entender e saber cobrar do cliente de forma justa (e fazê-lo entender o trabalho também). Pude aprender muito com esse processo e ganhar bastante experiência na área.

Nesses projetos, tive experiência de trabalho em diversas áreas do marketing digital, e vou enumerá-las aqui:

  • planejamento e criação de mídias digitais
  • produção e gestão de conteúdos para blog e redes sociais (facebook, instagram, skype, google+, you tube, reverbnation)
  • técnicas de SEO
  • coordenação de produção site
  • planejamento de pauta para blogs
  • planejamento e execução de webadvertising (link patrocinado, google adwords, facebook ads)
  • monitoramento e análise de alcance, interação e resultados dos anúncios (google analytics e facebook)

Agora tento ainda me manter tranquila, com a certeza de que venho me preparando para exercer a profissão com excelência. Além dos projetos como freelancer também fiz uma especialização em marketing digital para entender das técnicas e tecnologias do digital, além dos saberes teóricos desse novo, e inovador, marketing. Tenho certeza de que, em 2013, vou colher os frutos de tudo o que venho plantando.

Coloco-me a disposição do mercado e estou aberta para contatos, seja para prestação de serviços ou para debater sobre o mercado digital e os cases interessantes:
br.linkedin.com/in/joannaalimonda/
joannaalimonda@globo.com; (21)99850654

Um final de ano lindo e um ano novo de muita colheita para todos nós!






2 comentários:

Unknown disse...

Vai arrasar Jooooo! Sucesso e até breve!!!!!!!

Daniela Kussama disse...

Arrasa, JOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Felicidades em 2013!!!!!!!!!!!!!

bjs com carinho,
Danny Kussama