quarta-feira, maio 09, 2012

Quando uma religião específica é mais forte que um Estado LAICO

Certo dia eu estava viajando num taxi até Copacabana e conversava com o taxista sobre algum assunto ligado a religião e política quando este me diz que em toda cédula de dinheiro brasileiro há uma escritura dizendo "Deus seja louvado". Não podia acreditar no que via e ouvia e no real peso que a religião católica tem no país. Questionei o que o dinheiro tem a ver com religião e, logo,  me veio a cabeça o fato de a maioria dos nossos políticos (a maioria ladrão), sempre serem ligados a alguma religião. Será que se sentem protegidos por Deus até na hora de roubar e desviar o dinheiro do povo?

Continuei no meu questionamento de como é que pode um Estado que se diz laico ter escrito em todas as suas cédulas monetárias "Deus seja louvado" e resolvi pesquisar sobre o assunto. Nessa pequena pesquisa descobri que a orde de escever "Deus seja louvado" nas cédulas de dinheiro vem direto do Conselho Monetário Nacional (CMN). A Casa da Moeda e o Banco Central apenas seguem ordens... Ok, mas a ordem dada pelo CMN, que fere os direitos do cidadão de ter a diretriz religiosa que bem entender, e também vai contra o que diz a Constituição Nacional de 1988 (Estado e religião devem ser mantidos separados), vem de quem? Será que els têm um contato secreto com as forças metafísicas?


No início deste ano, houve um procurador que entrou com uma ação no MPF contra a Casa da Moeda para a retirada do escrito no dinheiro. Parece que a ação não deu em nada e, no final das contas, o Banco Central alegou que "a inscrição nas cédulas segue a Constituição, que foi promulgada “sob a proteção de Deus”". Entendido? Essa hipótese será maior que tudo o que regulamenta o nosso país e o nosso Estado?


Tendo ou não, é um absurdo que um Estado laico tenha a religião como símbolo nas cédulas financeiras. O mínimo que se podia fazer, era rever essa constituição que já já vai fazer 30 anos... Ou.... Riscamos as frases de nossas cédulas e agimos com está escrito na Constituição do Brasil!


Para saber mais sobre o caso do procurador clique no link a seguir: 
http://espiritismo-estudo-duvidas.com/2012/02/15/deus-seja-louvado/

Um comentário:

Marcela disse...

É o passado que herdamos! E o mais impressionante é que até hoje aceitamos a conviver com a putaria que foi ou ainda é a Igreja Católica. O que interessa é poder, ouro, grana ... por isso que estamos nessa :)