terça-feira, janeiro 24, 2012

Falta de AMOR!!

O mundo está do jeito que está, e as pessoas estão cada vez mais vltadas para si, pela falta de amor. As pessoas se distanciaram MUITO dos seus valores primários, do amor por si e pela vida, da sua conexão consigo mesmo. Isso fez com que as pessoas se voltasse para fora, como se seu apoio e segurança estivessem no mundo material, no dinheiro, no consumo, em marcas...
Estranho observar tudo isso e achar esquisito quando o mundo inteiro e a sociedade acham isso normal, deixar nossas conexões internas e nos ligarmos ao mundo exterior. Os julgamentos e a moral nos distanciam cada vez mais do que sentimos de verdade e provocam, em nós, ações que não nos trazem a real felicidade.
Ontem assisti a uma palestra do estudiodo, filósofo Robert Happé, onde ele falava da desconexão da vida atual e dessa sociedade doente em que vivemos. Concordei com tudo o que ele colocou na palestra e acho que falta em néos a conexão de volta com nós mesmos, falta a amizade conosco e a cença na nossa intuição. A sociedade atual nos distancia, cada vez mais, desses valores reais e nos faz desacreditar nestes valores como importantes para uma vida autêntica.
Vale a pena ver a palestra e, depois, assistir ao vídeo do Life.Inc, falando sobre como esse distanciamento dos valores essenciais da vida levaram à nossa sociedade de consumo individualista de hoje.


Life.Inc, com Douglas Ruskoff - http://dotsub.com/view/a28d4071-961a-431c-8eee-38b6e402ea3c


Cada um é responsável pela sua vida e suas conexões. Cabe a nós decidirmos o que nos trará a real satisfação. E isso pode nos levar a um exercício, por vezes difícil, de busca da essência e do amor.
Boa sorte!! :)

Nenhum comentário: