terça-feira, janeiro 24, 2012

Muito Blá, blá, blá de autoritarismo e ditadura do poder

As notícias atuais falam muito do suposto poder nuclear do Irã e se exige transparência dos projetos nucleares desse país. É um direito do governo iraniano recusar abrir para transparência seus projetos, uma vez que o mundo não cobra esse tipo de transparência dos EUA por exemplo. Por que o Irã não teria direito ao mesmo silêncio do qual os EUA usufruem? Por que não foi feito um repúdio aos EUA quando esta nação decidiu não assinar o Protocolo de Kioto e se comprometer reduzir sua poluição no mundo?
A transparência quanto ao poder bélico é tão, ou menos, importante que um pacto ambiental para toda a produção mundial, ao meu ver. Ambos devem preservar a vida humana, não é isso? Mas os EUA permanecem uma nação intocável e alheia a tudo, com poder, inclusive, de assassinar "vilões"(escolhidos por eles mesmo) mundiais. Mas seus ïnimigos"não são os mesmos para muitas das outras nações no mundo. Mas eles usam de seu poder vedado para fazer os países aderirem às causas estadunidenses e fazerem parte dos seus crimes à humanidade.
Semana passada, a revista Carta Capital publicou uma matéria sobre a "guerra secreta"contra os cientistas iranianos. Até o dia 11 de janeiro de 2012 já contavam 3 cientistas nucleares assassinados por homens em motocicletas (????), e algumas bombas que destruíram bases de mísseis no Irã. Gente, uma pergunta, e as bases bélicas dos EUA, onde estão? Quem sabe?
E não há dúvidas de que, na iminência de uma guerra, os EUA serão o primeiro país a noticiar seu pesar pelo desequilíbrio da paz mundial, ao mesmo tempo que enviarão suas tropas para lutara no Oriente... Tirando seu poder bélico desses lugares secretos nos EUA, protegidos pelo segredo inquebrável de Estado desse país.
Quantas mortes de cientistas ainda veremos até os EUA acabarem com seu  blá, blá, blá autoritário?
E, por aqui, assistimos a constantes abusoso de poder de falsas autoridades corruptas brigando por terras e enxovalhando famílias com se fossem ratos.
Onde esse mundo vai parar??

Nenhum comentário: