terça-feira, fevereiro 14, 2012

Bandeira branca!

Tudo bem que já faz 1 ou 2 semanas, mas foi lamentável saber do desfecho do show de despedida da Rita Lee em Sergipe. Como pode uma cantora ser preza porque ousou condenar a atitude de policiais que usaram seu jeitinho "delicado" para controlar o público de um show? O mais bizarro é que se achavam no direito de usar de força para fazer o seu trabalho, desrespeitando várias pessoas e, depois, prendem alguém que resolve se manifestar contra a atitude desses policiais.... Francamente... Essa não é a primeira vez que há um ocorrido destes, né?

Pois bem, nesta mesma semana acompanhei o início violento da greve dos policiais na Bahia. Sou a favor de greve para mehoria de condições de trabalho e salários dignos, mas não entendo porque esse processo tem que ser tão violento. Várias pessoas mortas... Totalmente o contrário do propósito da greve, né? O mesmo com a situação dos policiais e bombeiros aqui do Rio de Janeiro. Por que tem que ser um processo tão doloroso e com as autoridades não dando a mínima para essa requisição? O que assistimos são obras por toda a cidade, causando muitos transtornos aos veículos, e a um prefeito que dá foco máximo às obras feitas na Marquês de Sapucaí, e fica rodando com um velhinho de 104 anos debaixo do sol para ver essas obras.... Faz favor, seu prefeito!!

Na Grécia também explodem conflitos por conta das tentativas de solucionar a crise econômica do país. Civis morrendo, comunicação entre governo e seu público, truncada... Uma verdadeira zona conflituosa se instaura pelo mundo. Será que não existe uma forma menos violenta de exigir direitos? Seria muito bom!!

Enfim, que Rita Lee siga sua aposentadoria numa boa. Torço para que os policiais e bombeiros do nosso país tenham uma profissão e salário dignos e que tomem vergonha na cara e parem de abusar de suas autoridades para demonstrar poder. Isso é podre!! Que o Sr Niemeyer possa ficar mais na sombra e descansar nos seus mais de cem anos. Que essa onda de violência cesse, para que sua força progressiva não atinja mais cantos do mundo e perturbe muito mais.

Nenhum comentário: