sexta-feira, abril 13, 2012

Cidade em alerta

Os problemas da cidade do Rio de Janeiro não devem e não podem ser vistos com naturalidade por nós moradores. Essa semana reparei com mais atenção em 3 terríveis problemas estruturais da cidade. Um ligado à estrutura da nossa antiga e histórica Ponte Rio-Niterói, outro dos problemas de fiação dos postes de energia do bairro da Freguesia e, por último e muito sério, o problema de superlotação do metrô na cidade "Maravilhosa".
Ponte Rio-Niterói transporta milhões de carros, ônibus e caminhões por dia ligando o Rio a Niterói. Esse tráfego intenso pediria uma boa estrutura da construção da ponte, além de boa organização para a iluminação do trajeto, né? Pois bem, o que se vê são buracos de fiação destampados, fios saindo desses espaços e buracos no concreto.
O serviço de iluminação para a cidade do Rio, com todos os seus bairros inclusos, deveria ser tratado como prioridade pelos governantes e pela empresa fornecedora de luz, e pelos dois em conjunto!! Talvez a busca por boas soluções de fornecimento de energia conjunta pudesse trazer melhores soluções para postes e gestão de todos os fios de fornecimento, evitando as constantes faltas de luz e apagões...
O metrô do Rio é uma verginha. Serve a muitas pessoas, mas não à demanda da cidade. Isso é fácil de perceber, basta andar de metrô na hora de mais movimento e experimentar a sensação de lata de sardinha. Mas isso, tenho quase certeza que os governantes não fazem, e nem os gestores e diretores da concessionária MatrôRio... Cenas como essa, são muito comuns infelizmente...
Cabe a nós, cidadãos, registrar essas cenas e cobrar atitude dos governantes. Talvez a pressão funcione para, pelo menos, chamar a atenção das autoridades para a insatisfação de todos em relação aos serviços prestados por elas.

Nenhum comentário: