quinta-feira, abril 19, 2012

Corrupção de cima a baixo: há de ter uma resistência!

O que dizer desse vergonhoso caso do bicheiro Cachoeira envolvido com O senador Demôstenes Torres, deputados federais e com o grande conglomerado de comunicação do Grupo Abril, Organizações Globo e com a Folha de São Paulo?

Como comunicóloga, com graduação em publicidade, fico um tanto envergonhada de ver colegas profissionais (por vezes, muito competentes) se vendendo e fazendo matérias mentirosas, ocultando informações criminosas DE INTERESSE PUBLICO para benefício político. Sei que isso acontece desde sempre e até acho interessante tudo isso estar vindo a tona.

Mas insisto em acreditar que ainda há muita gente boa no campo da comunicação joranlística que forma uma resistência a esse outro bando que se vende. Infelizmente a corrupção está mais dentro das grandes empresas de comunicação que, apesar destas apresentarem, muitas vezes, matérias tendenciosas e parciais, são as que apresentam mais ibope.

Faço aqui um apelo para a busca de informações em meios alternativos sempre. Vivemos num mundo onde ter apenas um meio de comunicação, tornou-se igual a não ter nenhum ou a saber a informação só pela metade. Copio o link de um dos sites que tem dado informações mais coerentes com a realidade, O Conversa Afiada do Jornalista paulo Henrique Amorim.  urlm.in/mckd

Coloque-o no seu favorito por gentileza. Vamos formar a força da resistência por uma informação clara e coerente.  Afinal, informação é direito de todos!

Nenhum comentário: