sexta-feira, março 16, 2012

O poder é do consumidor!

Na semana do Dia do Consumidor, é importante lembrar o quanto falta para os brasileiros serem uma nação que luta mais pelos seus direitos enquanto consumidor. Mesmo que não funcione com eficiência ou rápido, dispomos de serviços públicos de direito do consumidor para os quais devemos recorrer sempre que nos sentirmos lesados. E se não funcionar, é nosso dever pressionar os órgãos por um serviço mais eficiente.

O que acontece é que a grande maioria dos consumidores brasileiros tem muita preguiça de correr atrás dos seus direitos, enfrentar toda a burocracia do processo e ter paciência para esperar a solução. Mas a determinação tem que persistir!

Além dos meios físicos, existem várias ferramentas online através das quais pode-se opinar sobre um produto ou marca, e reclamar de uma determinada situação de uma empresa. Temos que abusar dessas ferramentas para que as empresas comecem a ser mais transparentes com seus clientes e entender que, hoje, o consumidor tem um poder nas mãos como nunca havia tido antes. E que esse poder pode construir ou destruir a credibilidade de uma empresa perante todos os seus mercados e partes interessadas.

Vamos usar facebook, twitter, reclame aqui etc, e precionar para colocar o mercado na linha do respeito e transparência para o consumo! O poder é todo nosso.



Nenhum comentário: